O estudo fase 3 AMPLIFY-EXT avaliou o tratamento com Eliquis (apixabana) durante um ano em comparação ao placebo para a prevenção de tromboembolismo venoso (TEV) recorrente. O estudo envolveu 2.486 pacientes que tinham de 6 a 12 meses de tratamento anticoagulante para TEV, trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar (EP). Eliquis demonstrou superioridade em relação ao placebo na redução do TEV sintomático recorrente e morte por qualquer causa (11,6% no grupo que recebeu placebo versus 3,8 % no grupo que recebeu Eliquis 2,5 mg e 4,2% no que recebeu o de 5 mg), sem aumentar a taxa de sangramento do tipo major*.
Eliquis (apixabana) já é utilizado para evitar tromboembolismo venoso (TEV) em pacientes submetidos à cirurgia de artroplastia total de joelho e quadril. Sua segunda indicação (prevenção de AVC em pacientes com fibrilação atrial) foi aprovada no final de novembro pelo Comitê de Medicamentos para Uso Humano da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).
Clinical trials of extended apixaban, TrialResults-center www.trialresultscenter.org
Trial Treatments Patients Trials design and methods
extended apixaban vs placebo
More details and results :
∙
antithrombotics for venous thrombosis in all type of patients at http://www.trialresultscenter.org/godirect.asp?q=101
∙
antithrombotics for venous thrombosis in secondary prevention of VTE at http://www.trialresultscenter.org/godirect.asp?q=149∙ new oral anticoagulants for venous thrombosis in all types of patients at http://www.trialresultscenter.org/godirect.asp?q=505
Nenhum comentário:
Postar um comentário